best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3

Avenue dialoga com os investidores brasileiros na preservação de patrimônio

Avenue apresenta seu rebranding, que reflete a evolução da empresa e dialoga com os investidores brasileiros na preservação de patrimônio

O anúncio da nova identidade foi feito no Avenue Connection, o maior evento brasileiro dedicado exclusivamente a discussões sobre investimentos internacionais

A Avenue, corretora que foi pioneira em dar acesso ao investidor brasileiro no mercado financeiro norte americano, anunciou seu novo posicionamento de marca, na edição de 2024 do Avenue Connection. Esse movimento reflete a transição da Avenue para uma empresa líder em oferecer assessoria de investimento internacional e protagonista nas transformações do segmento e da sociedade.

A construção da nova identidade visual e storytelling tem como objetivo posicionar adequadamente a marca frente ao público que deseja preservar seu patrimônio e prosperar. Ao colocar o investimento em dólar no centro da conversa, a empresa reforça o seu propósito de “expandir o potencial do investidor brasileiro fazendo sua vida render mais, em dólar”.

Segundo o CEO, Roberto Lee: “A vida financeira global tem ganhado mais relevância nos últimos anos com a crescente abertura dos mercados. Queremos intensificar essa busca dos brasileiros, contribuindo para transformar sua mentalidade em relação à diversificação e segurança patrimonial. Nosso objetivo não é apenas ser uma ponte para investimentos internacionais, mas estar junto do cliente em cada etapa de sua jornada. Se a gente quer ser uma marca que guia e orienta o mercado, precisamos ter solidez na nossa postura e na robustez com que somos vistos. E, dois anos depois de firmarmos sociedade com o Itaú, esse rebranding reforça esses atributos”.

Através de símbolos que dialogam com a jornada completa de investimentos internacionais do cliente, o processo envolveu mudanças visuais, na tipografia, estilo fotográfico, logo e design da plataforma. Junto com o novo visual, a empresa revisitou sua identidade verbal, que agora conta com pilares que consolidam as características da plataforma: ‘Provocador’ com o intuito de despertar a urgência em mudar as perspectivas dos brasileiros sobre o investimento em dólar. ‘Relacional’, que visa transmitir a confiança necessária para guiar os clientes nessa transformação, destacando a relação entre investidores e especialistas. Por fim, ‘Orientador’ que afirma a convicção e liderança da empresa em proteger e prosperar o patrimônio de seus investidores.

Esse movimento da marca ganha um reforço com a chegada recente de Ricardo Longo, atual CMO da empresa. O executivo possui mais de 20 anos de carreira em marketing e negócios, tendo atuado na Matera Systems, FingerTips, Dock e outras. “A marca é a identidade de uma empresa e deve refletir o que a empresa é e a sua promessa para o mercado. No caso da Avenue, com todas as evoluções que ocorreram nos últimos anos, era necessário evoluir também nossa comunicação para refletir quem realmente somos hoje”, explica Longo. O processo de rebranding foi feito pela agência iN, especializada em construir e ativar Cult Brands.

Sobre a Avenue

Avenue é uma empresa que possibilita aos brasileiros investir diretamente no mercado americano e ter uma conta internacional em dólar. Fundada em 2018 por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local, a Avenue Securities é uma empresa de investimentos no mercado americano que opera nos modelos B2C e B2B, focando no varejo e na alta renda.

Pioneira em sua categoria, a Avenue Securities oferece aos investidores brasileiros que desejam expandir sua vida financeira global acesso à grandes gestoras globais, títulos de renda fixa e às maiores bolsas de valores do mundo, NYSE e Nasdaq. Além disso, a Avenue Cash disponibiliza serviços de banking conectados à conta bancária americana, com um cartão de débito em dólar aceito em mais de 180 países.

Em 2022, a Avenue e o Itaú assinaram acordos para estabelecer uma parceria comercial e estratégica, com o Itaú adquirindo 35% de participação acionária da Avenue. A proposta dessa parceria é oferecer a plataforma da Avenue como solução para contas e investimentos internacionais aos mais de 60 milhões de correntistas do Itaú nos próximos meses, de forma totalmente integrada em ambas as plataformas.

Avenue é a marca registrada de sites e plataformas digitais operados pela Avenue Meios de Pagamento S.A. e suas empresas afiliadas, Avenue Securities LLC, Avenue Global Advisors LLC, Avenue Digital Assets LLC, e Avenue Cash LLC., Avenue Securities DTVM Ltda. e Avenue Securities Gestão de Recursos Ltda

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp