best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
inovadores-pix-midia-tv-corporativa-endomarketing-comunicacao-interna-plataforma-app-celular-imidia-sala-espera-renan-rede-brasil-inovador
inovadores-rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

Dia D reúne 500 alunos do Geração Caldeira, programa de educação e inclusão produtiva

DIA D CALDEIRA

Um mês depois da reabertura do Instituto Caldeira, o hub localizado na capital gaúcha realiza um dos seus principais eventos o hashtag#DiaDCaldeira.

500 alunos do hashtag#GeraçãoCaldeira – programa de educação e inclusão produtiva do Instituto Caldeira – participaram de uma imersão no ecossistema, com palestras, workshops e dinâmicas com empresas da Comunidade Caldeira. Um dia para vivenciar um pedacinho do que o futuro guarda para cada um desses jovens: carreiras promissoras na nova economia.

Nesta edição, foram + 7.400 inscrições e 4 novas trilhas: Marketing e Design, Programação Python, Programação Java e Gestão e Vendas. + 6.000 jovens de 165 municípios foram contemplados para seguir a primeira etapa, totalmente online através da Alura. Ao final do processo seletivo, 200 alunos serão aprovados para a etapa presencial que aprofunda os conhecimentos e prevê o encaminhamento dos formandos à vagas de trabalho em empresas parceiras.

O programa conta com apoio de Banrisul, Fundação AJ Renner, Instituto Helda Gerdau, Instituto Jama, SLC Agrícola S/A, Oracle, Randoncorp e Sebrae.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp