best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3

FII Priority Summit vai reunir mais de 150 líderes mundiais para discutir investimento em dignidade no Rio

FII Priority Summit vai reunir mais de 150 líderes mundiais para discutir investimento em dignidade no Rio

FII Priority Summit vai reunir mais de 150 líderes mundiais para discutir investimento em dignidade no Rio

Pela primeira vez na América Latina, o encontro terá internacional vai discutir caminhos e alternativas para o desenvolvimento sustentável. Ente os convidados estão o presidente Lula e o ex-secretário de Estado americano Mike Pompeo

Por Mariene Lino CBN

O Rio de Janeiro recebe, entre essa terça (11) e quinta-feira (13/06), o FII Priority Summit, um encontro internacional para debater oportunidades de investimentos para o desenvolvimento sustentável. O evento é organizado pelo FII Institute – uma organização sem fins lucrativos dirigida pelo Fundo de Investimento Público, o principal fundo da Arábia Saudita. O tema do encontro, este ano, é “Investir em Dignidade”, com base em três pilares fundamentais: transição ecológica; tecnologia, inovação e empreendedorismo; e inclusão social e governança de uma nova ordem global.

Mais de 150 líderes mundiais, ministros de Estado, políticos e CEOs de empresas do setor de energia participarão das discussões – entre eles, a embaixadora da Arábia Saudita nos Estados Unidos, a princesa Reema Bint Bandar al-Saud, e o ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo. Entre os brasileiros convidados estão o presidente Lula, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

É a primeira vez que o que o instituto faz um evento na América Latina. Em entrevista à CBN, o diretor-executivo do FII Institute, Richard Attias, destacou a escolha do Brasil como sede do encontro, já que o país vai sediar o G20 no Rio esse ano e a COP30 em Belém em 2025. “É o país que vai sediar o G20 em 2024 – um seminário extremamente importante – e a COP30 em 2025. Para nós, foi uma definição natural começar com a América Latina. Quando o presidente Lula visitou a Arábia Saudita – o país onde o FII nasceu em 2017, antes da COP28 em Dubai -, tivemos uma conversa sobre o que podemos fazer para apoiar o continente. Ele falou muito sobre como temos a visão de levar dignidade de volta para as pessoas”, disse. Attias destacou ainda o potencial da América Latina em recursos naturais, e a importância de investimentos estrangeiros na economia.

“A única maneira de ter um impacto positivo na humanidade é ajudar a criar empregos e construir uma economia inclusiva, por exemplo, e isso não pode ser realizado se você não tiver investimentos direitos de fora para os países. Então, queremos ajudar a reforçar a confiança, ter uma melhor compreensão sobre o que a América Latina tem a oferecer hoje. É sobre isso que será a nossa conversa: recursos naturais, energia renovável, mudanças climáticas, esportes, entretenimento, infraestrutura, e por aí vai”, explicou. No Rio, no evento acontece no hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da capital. O encontro também já foi sediado em Miami, nos Estados Unidos, e Hong Kong, território autônomo no sudeste da China.

https://cbn.globo.com/