De acordo com Glauber Corrêa, CEO do Agibank, a nova composição da diretoria fortalecerá ainda mais a sinergia para proporcionar a melhor experiência aos clientes e retorno aos investidores. “Essas movimentações reforçam nosso compromisso com a excelência e a inovação e nos fortalecem ao contarmos com um time de executivos com vasta experiência. Acreditamos no trabalho em conjunto para impulsionar o crescimento da empresa e a oferecer soluções cada vez melhores para atender às necessidades de nossos clientes,” declara.
Agibank anuncia ex-investment banker do Itaú BBA como CFO
Marcello Dubeux assume com desafio de seguir ampliando e diversificando as fontes de funding e na manutenção do crescimento sustentável da companhia
O Agibank anuncia a chegada de Marcello Dubeux para a cadeira de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. O executivo conta com 21 anos de experiência, incluindo passagens por grandes players de investment banking, como Itaú BBA, Credit Suisse e Santander, e desempenhou papel relevante no IPO da Moura Dubeux Engenharia, onde atuou como CFO nos últimos 4 anos. Com formação em Economia pela Unicamp e MBA com ênfase em Finanças pela Columbia Business School, uma das mais renomadas escolas de negócio do mundo, Marcello chega com o desafio de dar continuidade à ampliação e diversificação de fontes de funding, na comunicação com os agentes do mercado e na manutenção do crescimento sustentável da companhia. “O Agibank tem um business case único, com um potencial enorme de crescimento, que é fruto de uma estratégia assertiva e de um posicionamento estratégico sólido, difícil de ser replicado. Foi isso que me atraiu a fazer parte para contribuir com essas entregas”, afirma o CFO. No Agibank, ele vai liderar a diretoria Financeira, que agrupa os times de Relações com Investidores, Tesouraria, Controladoria e Jurídico.
Outras movimentações
Além da recente chegada de Dubeux, o Agibank também comunica outras duas movimentações na sua diretoria executiva. Vinicius Aloe, no Agibank há 3 anos, que ocupava a cadeira de diretor de Crédito, Dados e Riscos, assume agora a função de diretor de Tecnologia, dando continuidade ao movimento de transformação da arquitetura tecnológica do banco, uso de IA e foco total na inovação a serviço do negócio. E Daniel Pires, que carrega uma trajetória de 5 anos no Agibank e ocupou por último a função de Gerente Executivo de Crédito e Dados, é quem passa a comandar a Diretoria de Crédito, Dados e Riscos, fruto de um exitoso processo de sucessão interna.
Sobre o Agibank
Somos um banco com um modelo de negócio único no Brasil. Nosso foco é atender uma grande parte da população que não é nativa digital e baixa renda, que os bancos tradicionais e somente digitais não conseguem servir. Estamos revolucionando ambos, com um modelo de negócio híbrido, que combina um banco totalmente digital e uma rede de aproximadamente 1.000 hubs “inteligentes” espalhados por todo território brasileiro. Oferecemos atendimento humanizado e digital personalizados para esse grande segmento com produtos financeiros especializados, e garantimos uma grande vantagem competitiva no mercado, que nos possibilita conquistar cada vez mais clientes, com relacionamentos fortes e duradouros.