best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau: ‘O esforço público e o esforço privado podem ser transformacionais para as empresas e para o país’

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau: ‘O esforço público e o esforço privado podem ser transformacionais para as empresas e para o país’

Gustavo Werneck, Gerdau: ‘O esforço público e o esforço privado podem ser transformacionais para as empresas e para o país’

Empresários defenderam novos investimentos internacionais no país durante o LIDE Brazil Investment Forum.

Dentre os cerca de 300 empresários reunidos no LIDE Brazil Investment Forum, em Nova York, com a proposta de debater oportunidades bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co e “Person of the Year”, destacou a importância das ações da iniciativa privada em apoio às famílias afetadas pelos últimos acontecimentos no Rio Grande do Sul.

“Nosso principal centro de produção está no Rio Grande do Sul e nossa primeira meta foi resgatar nossos 3 mil funcionários, tirando-os de abrigos e os colocando em casas. Para reconstruir o estado, são fundamentais os 125 mil empregos diretos que geramos. Lançamos também o movimento ‘Próximos Passos’, com o objetivo de arrecadar R$ 10 milhões para o setor de calçados, e essa meta foi batida assim que o movimento foi criado”, destacou Birman.

O presidente da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, Isaac Sidney, acredita que o Brasil está no caminho certo, mas o Estado deve ser cada vez mais modernizado para o enfrentamento dos problemas e o pacto social.

“O resgate da credibilidade ambiental é a chave para que o Brasil seja um polo de investimentos. Precisamos avançar no mercado de carbono, ter uma melhoria do ambiente de negócios e avançar na reforma tributária. Precisamos aproveitar a atual janela de oportunidades para financiar o crédito, o consumo e a produção”.

Isaac Sidney, presidente da Febraban (Foto: Vanessa Carvalho/LIDE)

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, comemorou que a companhia chega ao melhor momento de sua história de 123 anos, com a expansão na América do Norte.

“O esforço público e o esforço privado podem ser transformacionais para as empresas e para o país”.
Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, falou sobre o futuro digital dos pagamentos e defendeu a importância do Pix. Meirelles frisou, ainda, a importância de um ambiente de estabilidade fiscal para as empresas. “Hoje, o Brasil pode oferecer previsibilidade aos empresários”.

Henrique Meirelles destacou a importância da digitalização dos meios de pagamento. (Foto: Vanessa Carvalho/LIDE)

Presidente do Banco BRB- Brasil, Paulo Henrique Costa, destacou a importância de colocar o cliente no centro do negócio. “O BRB se reinventou nos últimos anos, e hoje temos ativos de R$ 50 bilhões, crescemos mesmo em meio ao cenário da pandemia. Hoje, estamos em 93% do território nacional. Instituições financeiras ajudam a construir sonhos”.

Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho do Banco Bradesco, encerrou os debates do LIDE Brazil Investment Forum em clima de otimismo, falando sobre o controle das dívidas externas e sobre o cenário ideal para que o Brasil siga sendo bem visto internacionalmente e atraia novos investimentos.

O LIDE Brazil Investment Forum tem patrocínio do Banco BRB, Bradesco, Cedae, CNseg, Codemge, Febraban, Gerdau, Hapvida NotreDame Intermédica, Invest.Rio, Paper Excellence, Sistema Fiems, UB e Wald. O evento conta com apoio da Aegea, Amaro Aviation, BRF, Cosan, Eletra, Estre, JHSF, Marfrig e TecnoBank. Além de apoio institucional da Brazil Amarican e Veja, Correio da Manhã, Jovem Pan News e Veja Negócios como mídia partners. America Airlines é a transportadora oficial e a Maringá Turismo, a operadora oficial.

https://lider.inc/