Trinity se prepara para investir R$ 500 milhões em linhas de transmissão
Empresa pretende investir o valor nos próximos 5 anos
A Trinity Energias Renováveis, uma geradora de energia renovável, gestora e comercializadora de energia no mercado livre, anunciou que pretende adentrar em um novo mercado do setor de energia, o de linhas de transmissão. O foco da empresa será o de participar de leilões de lotes pequenos para adquirir experiência e maximizar o retorno sobre o investimento inicial. De acordo com João Sanches, CEO da Trinity, a ideia é que aos poucos, a empresa vá criando experiência neste nicho de mercado. “Nossa ideia é participar, já em setembro, do leilão de linhas de transmissão realizado pela Aneel, e focar em lotes pequenos como porta de entrada”, comenta.
O leilão estipulado para setembro será o segundo do ano, e terá oferta de cinco lotes que somam 848 quilômetros de linhas de transmissão. De acordo com Sanches, para concretizar sua visão estratégica, a Trinity planeja investir até 500 milhões nos próximos 5 anos nesse segmento. “Além disso, já observamos também possíveis parceiros em potencial para colaborar, embora não possa divulgar detalhes neste momento, temos como premissa, participar de lotes pequenos onde não há interesse de grandes players, vislumbrando melhores retornos no investimento”, complementa.
Em abril, a empresa anunciou a venda de seus ativos de Geração Distribuída para a IVI Energia S.A., empresa controlada pela Brookfield Asset Management, uma das maiores gestoras globais de ativos. João ainda ressalta que a Trinity está focada apenas no setor de energia, explorando todas as oportunidades nesse mercado. “Por exemplo, o setor eólico, em que temos o interesse de participar no futuro, dependendo das oportunidades de mercado”, finaliza.
Sobre a Trinity Energias Renováveis
A Trinity Energias Renováveis é uma geradora de energia renovável, gestora e comercializadora de energia no mercado livre, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e membro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Presente em 25 estados brasileiros, a companhia tem mais de 800 unidades entre consumidoras e geradoras sob sua gestão. Foi considerada duas vezes pelo Anuário 360º da Época Negócios, como a melhor empresa de energia no quesito Governança Corporativa e reconhecida pela Valor Econômico como uma das 1.000 maiores empresas do Brasil.
Parabéns!