best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp

Seguindo o plano de expansão no chamado “cinturão tropical”, Baldan foca no mercado agro na África do Sul

Seguindo o plano de expansão no chamado “cinturão tropical”, Baldan foca no mercado agro na África do Sul

Seguindo o plano de expansão no chamado “cinturão tropical”, Baldan foca no mercado agro na África do Sul

Empresa centenária participa da Nampo Show, importante feira para o setor com foco no desenvolvimento da mecanização agrícola e segurança alimentar no continente africano.

De olho no mercado sul africano, a Baldan, uma das líderes no segmento de implementos agrícolas no Brasil, participa da Nampo Show 2024, segunda maior feira agrícola do hemisfério sul, que acontece nesta semana, em Bothaville, África do Sul. O evento ocorre anualmente, desde 1974, e traz as principais tendências de produtos e serviços para a produção agrícola, processamento de alimentos e criação de gado.

Uma das maiores potências deste continente, a África do Sul estabeleceu um plano de longo prazo para acabar com a pobreza e reduzir a desigualdade até 2030. E a Baldan presente, há mais de 4 décadas no continente africano atuando no desenvolvimento da mecanização agrícola e apoiando no desenvolvimento da segurança alimentar no continente africano, busca ampliar sua atuação na África onde já está presente em 22 países dos 54 existentes no continente.

A Nampo é uma feira importante para estreitar relações internacionais com produtores locais. A ideia é diversificar a comercialização do portfólio de produtos da marca, indo além da linha de preparo de solo, já conhecida mundialmente. “Nos últimos dois anos ampliamos nosso segmento de atuação com produtos de plantio e pulverização com alta tecnologia embarcada para maior aproveitamento e rendimento na produtividade. Um destaque fica para a nossa linha de pulverização, Baldan Avola, vencedor de dois grandes prêmios internacionais, IF Design Awards e Red Dod, destaca Adriano Bossini, Gerente Comércio Exterior da Baldan.

A maior parte da receita da Baldan na região vem da venda de arados, grades e plantadeiras. A ideia é levar, também, implementos das fases de cultivo e pulverização. “Há pouco menos de três anos a Baldan ampliou o portfólio, que já tem gerado bastante apetite dos agricultores brasileiros. Vemos, ainda, um oceano azul de oportunidades também para o continente africano”, afirma.

Com 65% de terras agricultáveis neste continente, o executivo destaca que há uma grande semelhança climática com o Brasil. “Temos um conhecimento sem igual na agricultura tropical, a savana é muito semelhante ao nosso cerrado, e com o crescimento da população e a necessidade de aumentar a produção de alimentos, o mercado de implementos agrícolas tem grande potencial na região”, finaliza

Rodada de Negócios

Durante a feira será realizada uma rodada internacional de negócios para fortalecer as relações comerciais entre os fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos agrícolas e compradores internacionais selecionados de forma prévia por meio de um matchmaking especializado. Trata-se de uma iniciativa do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), estruturado para abarcar o Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasi)l, denominado Projetos Setoriais, com duração bianual.

Investimento em Tecnologia

Além disso, a Baldan também participa do Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologias Agrícolas, Pecuárias e Ambientais (CIITTAA), organização sem fins lucrativos para fortalecer a agricultura em países em desenvolvimento, através de iniciativas de transferência tecnológica e atividades de treinamento e capacitação com foco em pequenos e médios produtores rurais e técnicos extensionistas.

Sobre a Baldan Implementos Agrícolas

Com 96 anos de tradição no mercado, a Baldan Implementos Agrícolas está instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², em Matão, no estado de São Paulo. Desenvolve produtos com avançados conceitos de engenharia que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas. Atualmente, a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltadas para todo tipo de cultura e solo, além de exportar para mais de 80 países. No final de 2022, recebeu a certificação ISO 14.001, concedida a empresas que inserem responsabilidades e metas ambientais em seus processos internos. A empresa atua com código de conduta ética e canal de denúncia independente, o que garante um clima organizacional de excelência, fato confirmado com a certificação GPTW obtida em 2023 e que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.