VEUVE CLICQUOT LANÇA BOLD WOMAN AWARD, PRÊMIO PARA MULHERES EMPREENDEDORAS
Candidatas poderão se inscrever online em duas categorias: Bold Woman Award e Bold Future Award, que reconhecerão empresárias que se destacam em seus negócios
A casa de champagne Veuve Clicquot abre as inscrições para o prêmio Bold Woman Award by Veuve Clicquot, que retorna ao Brasil após um hiato de 13 anos, e tem a missão de dar visibilidade e incentivar mulheres empreendedoras. Todas as brasileiras inspiradoras que deixam suas marcas como líderes empreendedoras e inovadoras são convidadas a participarem. Para celebrar este marco, o anúncio foi feito ontem (15/5), no evento Bold Woman Dinner by Veuve Clicquot, realizado no novo espaço da chef Renata Vanzetto, em São Paulo. A ocasião contou com mulheres empreendedoras para um talk com Renata Vanzetto, Cris Arcangeli e Nina Silva, mediado pela jornalista Fabiana Corrêa, onde debateram sobre a importância de usarem suas vozes para construir sua marca pessoal e visibilidade para seus negócios.
UM PRÊMIO QUE UNE 27 PAÍSES
O Bold Woman Award é o prémio internacional mais antigo do gênero, criado em 1972, em homenagem ao legado de Madame Clicquot – uma mulher cuja tenacidade e criatividade levaram ao sucesso empresarial. Aos 27 anos, ao se tornar viúva, a Madame Clicquot se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando corajosamente assumiu a Maison em 1805, em uma época em que as mulheres não podiam trabalhar ou votar. Seu espírito empreendedor, força e confiança a fizeram expandir os negócios para os quatro campos do mundo, trazendo inovações que revolucionaram a forma de elaboração do champagne.
O prêmio reconhece e presta homenagem às mulheres empreendedoras e líderes que inspiram outras pessoas por meio de suas jornadas, e tem a missão de identificar modelos de hoje e de amanhã, mulheres cujos nomes são sinônimo de ousadia. “Estamos muito felizes em retomar esse prêmio global tão importante para homenagear as brasileiras mais notáveis no empreendedorismo de diversos setores. Em todo o mundo, o legado da Madame Clicquot continua a inspirar mulheres a desafiarem antigos padrões e a serem líderes corajosas e inovadoras”, diz Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil. Com uma história que se estende por mais de cinco décadas, o programa já celebrou as conquistas de mais de 450 mulheres excepcionais, em 27 países, proporcionando uma plataforma global para amplificar as suas vozes e compartilhar as suas histórias.
COMO SE INSCREVER
As inscrições para os dois prêmios, Bold Woman Award e Bold Future Award, estão abertas para todas as mulheres empreendedoras que estão prontas para serem reconhecidas por seu notável sucesso e que possuem suas empresas sediadas no Brasil. Para participar do Bold Woman Award, as candidatas devem ser fundadoras ou cofundadoras de uma empresa há mais de três anos, terem contribuído para transformação e evolução do seu campo de atuação, apoiado o crescimento do negócio por pelo menos dois anos, e demonstrar sua ousadia empreendedora e abordagem ética nos negócios.
Já para se qualificar para o Bold Future Award, que foca em empreendedoras no início de suas jornadas, as candidatas devem ser as fundadoras ou cofundadoras de uma empresa que exista há menos de três anos. Nesse tempo, ela deve ter contribuído para o sucesso de sua empresa, demonstrando senso de empreendedorismo e contribuído para a transformação em um mercado existente, mantendo uma abordagem ética nos negócios. Três finalistas em cada categoria, que demonstrem o espírito ousado e empreendedor como a Madame Clicquot, serão selecionadas por um júri de experts, incluindo executivas globais da Maison, e serão convidadas a participar da cerimônia do Bold Woman Award em setembro em São Paulo, onde uma vencedora em cada categoria será reconhecida e celebrada. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da marca até o dia 15 de julho de 2024.
SOBRE A VEUVE CLICQUOT
A história da Veuve Clicquot é de audácia, criatividade e espírito empreendedor. Em 1805 Madame Clicquot assumiu as rédeas da Maison após a morte de seu marido em uma época em que as mulheres não tinham conta bancária própria, e nem o direito de trabalhar. Com o passar dos anos, ela revolucionou o setor. Foi a inventora da “table de remuage” que garante que o champagne seja totalmente cristalino. Criou também o primeiro champanhe vintage, e o primeiro Rosé blended. Ela teve que superar muitos obstáculos até conquistar respeito e ser reconhecida como “La Grande Dame de Champagne”, nome este que foi bem escolhido, pois ela sonhava grande e tinha ambições internacionais. “Quero que minha marca fique em primeiro lugar, de Nova York a São Petersburgo”, disse ela em 1831. Esta determinação, espírito de luta, vontade de sempre levar as coisas um passo adiante, une todas as mulheres ousadas ao nosso redor. Mulheres que redefinem o sucesso em seus próprios termos e desafiam o status quo, tal como Madame Clicquot fez há dois séculos.
Parabéns!