best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
marcas-e-lideres-2024-rede-brasilinovador-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-corporates-investimento-febraban-tech-ciber-seguranca-bancos
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-aldo-rosa-ceo-palestrante-cna-senar-agronegocio-gaff-agribusiness-festival-xp-sp
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2

Vibra Energia apoia o ciclismo como estratégia de marketing regional

Vibra Energia apoia o ciclismo como estratégia de marketing regional

Vibra Energia apoia o ciclismo como estratégia de marketing regional

Companhia vai patrocinar eventos esportivos e de lifestyle familiar ligados ao esporte de duas rodas    ‏

A Vibra está diversificando seus investimentos no esporte e trazendo o ciclismo para seu portfólio de patrocínios. A principal distribuidora de combustíveis e energia do país anuncia a entrada na modalidade com o apoio a provas esportivas e passeios ciclísticos voltados à família. Para colocar em prática o projeto, a Vibra foi buscar a expertise da Brasil Ride e da Norte Marketing, reconhecidas pela excelência na produção e organização de eventos esportivos. Juntas, elas serão responsáveis pela realização de 12 eventos, alguns direcionados a ciclistas profissionais e semiprofissionais na modalidade mountain bike e outros abertos ao público participante em geral, amante das pedalas, adrenalina e diversão.

“O ciclismo traz vibração e energia das pessoas, combina com a nossa essência. É um esporte diverso e democrático, um meio de transporte que incentiva a sustentabilidade e colabora com a mobilidade urbana. Escolhemos patrocinar projetos desse universo porque é uma forma de promover a conexão, envolver pessoas, famílias completas e proporcionar entretenimento e diversão”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

Única distribuidora com presença nacional, o patrocínio abre caminho para a ativação e presença das diversas marcas do portfólio de produtos e serviços da companhia. Além de dar visibilidade a própria marca institucional, a companhia pretende também ativar as marcas próprias e licenciadas, de acordo com as oportunidades e estratégias de cada evento. “Nós estamos nas ruas com os Postos Petrobras, as lojas BR Manias, Lubrax, a nossa marca de lubrificantes e os nossos combustíveis. Todo mundo que pedala passa nos nossos postos, seja para calibrar os pneus ou fazer um lanche, nada mais natural que fazer essa conexão. Vamos aproveitar as oportunidades de interação com clientes a cada etapa!”, afirma Vanessa.

Norte Marketing – A parceria com a Norte Marketing vai levar uma inédita e exclusiva largada de ciclistas para algumas das principais provas de corrida de rua do país criando o Pelotão Vibra Riders. Serão seis provas, entre Girl Power Run, Eco Run, Blue Run e Night Run em cidades como São Luís, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba e Florianópolis, que terão um passeio ciclístico em um percurso de 10 km. Belo Horizonte e Brasília receberão ainda o Vibra Riders, eventos proprietários da Vibra e exclusivo do ciclismo. Nas seis provas que começam com as corridas, os ciclistas largarão após o pelotão de corredores e poderão percorrer as ruas das principais cidades participantes em um ambiente seguro com uma operação especial, incluindo uma rápida limpeza da via para a passagem das bikes.

O pelotão será controlado por um trio elétrico/carro-madrinha, seguindo o mesmo padrão de segurança dos tradicionais passeios ciclísticos. A estreia está marcada para o dia 26 de maio, na Girl Power Run, em São Luís, que será exclusiva para mulheres. A Vibra aproveitará a participação nos eventos para dar visibilidade a causa social que abraçou para este ano. Todos os ciclistas e seus acompanhantes no evento serão impactados por mensagens da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Girl Power Run – 26/5 em São Luís
Eco Run – 9/6 no Rio de Janeiro (a confirmar)
Eco Run – 28/7 em Ribeirão Preto
Night Run – 10/8 em Curitiba (a confirmar)
Blue Run – 13/10 em Florianópolis
Eco Run – 3/11 em Porto Alegre

Brasil Ride – A Vibra estará presente nos tradicionais eventos de mountain bike promovidos pela Brasil Ride. Com provas para amadores e profissionais, o circuito começa no fim deste mês em Botucatu, interior de SP, com o Festival Brasil Ride. Serão quatro destinos ao longo do ano, além da cidade paulista, estão na agenda Conceição do Mato Dentro (MG), Bonito (MS) e Arraial D’Ajuda (BA). Os eventos são para aqueles que gostam de pedalar em trilhas desafiadoras, mas também permite uma vivência especial para toda a família com um passeio em meio a natureza. A entrada da Vibra vai trazer também o tema da sustentabilidade ambiental para o evento esportivo. Em parceria com a Comerc Energia, a companhia fará a neutralização de 100% das emissões de gases do efeito estufa (GEE) por meio da aquisição de créditos de carbono.

29/05 a 03/06 – Botucatu (SP)
08/7 a 13/07 – Conceição do Mato Dentro​ (MG)
31/07 a 03/08 – Bonito (MS)
19/10 a 26/10 – Arraial D’Ajuda (BA)

Saúde e Bem-estar – O projeto da Vibra de apoio ao ciclismo tem como objetivo sensibilizar também o público interno da companhia. Ele é o pontapé inicial de uma campanha para engajar os colaboradores na busca por melhor qualidade de vida por meio da prática esportiva. A Vibra vai lançar nos próximos meses um aplicativo para estimular os colaboradores a cuidarem da saúde e bem-estar. “O app trará vários esportes, mas nada melhor do que começar pelo ciclismo pela oportunidade de ter todo mundo pedalando com a gente na edição da Eco Run no Rio de Janeiro”, explica Vanessa.

Sobre a Vibra

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio. Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax, top of mind, e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em transição energética, através de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, a Vibra caminha para se tornar uma das principais empresas de energia do país, com papel relevante na transição energética tão necessária para a sociedade.