best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3
best-luxury-2024-mercado-luxo-rede-brasil-mercedes-benz-novo-eqe-300-suv-carros-aldo-rosa-eletrico-3

VP de Vendas da Oracle, Carla Moraes, fala sobre soluções de IA para o setor financeiro na FEBRABAN Tech 2024

VP de Vendas da Oracle, Carla Moraes, fala sobre soluções de IA para o setor financeiro na FEBRABAN Tech 2024

VP de Vendas da Oracle, Carla Moraes, fala sobre soluções de IA para o setor financeiro na FEBRABAN Tech 2024

(Carla Moraes – VP de Vendas para Serviços Financeiros, Henrique Yuli – Gerente Executivo no Banco do Brasil, Everton Sims – Superintendente de TI no Banco BMG e Alexandre Nery – Gerente Executivo de Data Science na Serasa Experian)

Na 34ª edição da Febraban Tech, a Vice-Presidente de Vendas para Serviços Financeiros, Carla Moraes, participou do painel “Transformação digital e inovação na nuvem”, ao lado de Henrique Yuli, Gerente Executivo no Banco do Brasil, Everton Sims, Superintendente de TI no Banco BMG, e Alexandre Nery, Gerente Executivo de Data Science na Serasa Experian. Eles discutiram como estão redefinindo seus negócios com o poder dos dados e da IA apresentando três grandes cases da empresa americana no Brasil.

“A Oracle é uma Tech global com serviços de tecnologia para mais de 20 indústrias, atendendo serviços financeiros e provendo soluções de ponta a ponta. Com banco de dados e GPUs, a Oracle sente o apetite das grandes empresas para treinar máquinas com a GenAI, resolvendo problemas com segurança e agilidade, melhorando o processamento, reduzindo tempo de resposta e a experiência do cliente com a hiper personalização”, afirmou Moraes.

Recentemente, a Oracle anunciou os dados de seu fechamento do ano fiscal 2024, em que obteve uma alta de 6% em receita total, atingindo US$ 53 bilhões. As receitas trimestrais, somaram um valor de US$ 14,3 bilhões, representando um aumento de 4% em moeda constante. Vale ressaltar que no 3º e 4º trimestres, a Oracle assinou os maiores contratos de vendas da sua história, impulsionados pela enorme demanda por treinamento de grandes modelos de linguagem de Inteligência Artificial (IA), totalizando mais de US$12,5 bilhões, incluindo a Microsoft e a OpenAI para treinar o ChatGPT na Oracle Cloud. Para 2025, a empresa espera que a forte demanda por IA continue a impulsionar as vendas, resultando em um crescimento de dois dígitos.